Televisão

Pasta de chanceler britânico muda de cor em link de telejornal e a web reage

Observatório da Televisão | 11/03/20 - 20h00
Reprodução

Uma situação inusitada aconteceu durante um link de um telejornal do canal Sky News. Enquanto o chanceler britânico Rishi Sunak era filmado carregando uma pasta vermelha, o público percebeu que misteriosamente o objeto ficou verde.

A mudança de cor foi bem no momento que a autoridade passou rapidamente ao lado de um carro. Nas redes sociais, a situação logo virou assunto, com vários telespectadores que assistiram o informativo comentando o caso.

“Você pode ver que ainda está vermelho pela janela do carro. Meu palpite é que algum travesso se divertiu em um editor de vídeo”, analisou um internauta. “A menos que alguém possa explicar de maneira convincente por que sua pasta muda repentinamente de cor, nenhum de nós estará verdadeiramente em paz”, brincou outro.

Depois, foi esclarecido que uma edição foi feita na imagem. “Mistério resolvido… Este clipe corta crucialmente o restante do roteiro que explica o efeito visual: mas quanto o coronavírus afetará o que muitas acreditavam ser um orçamento ‘verde'”, contou Tom Rayner, correspondente da emissora.

Veja: