O deputado federal Paulão (PT-AL) levou ao conhecimento da Defensoria Pública União (DPU), em Brasília, a situação do desastre ambiental causado pela Braskem em cinco bairros de Maceió e a especulação imobiliária na Rota de Milagres, entre São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Na DPU o representante alagoano foi recebido pelos defensores Igor Roque – cotado para assumir a DPU – e Isabella Simões.
No caso dos bairros afetados pela Braskem, Paulão relatou mais especificamente a situação dos hospitais da região, principalmente o Hospital Portugal Ramalho, no Pinheiro, que segundo servidores da instituição tem rachaduras das paredes do prédio, que está ameaçado de desabamento.
“Pedimos a DPU para entrar no caso. O que todos querem é que a empresa causadora do desastre compre o terreno já escolhido pelo hospital e inicie a construção do novo Portugal Ramalho, fora da área de afundamento”, disse o deputado.
Quando à Rota de Milagres, Paulão relatou à DPU invasão de áreas, privatização de praias e agressões ao meio ambiente, sem providências concretas dos órgãos de fiscalização.
LEIA MAIS
+Lidas