Futebol Nacional

Paulistão: Palmeiras vence São Bernardo por 2x0 e reencontra Santos na semifinal

19/04/16 - 06h29
Palmeiras FC

Palmeiras e Santos vão escrever mais um capítulo de sua rivalidade no próximo fim de semana. O time alviverde garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o São Bernardo por 2 a 0 na noite dessa segunda-feira (18), no Allianz Parque, e enfrentará o alvinegro praiano. Na outra semifinal, o Corinthians recebe o Audax. 

Alecsandro e Gabriel Jesus marcaram para o time alviverde. O primeiro saiu já na reta final no primeiro tempo, ao completar cruzamento de Egídio pela esquerda. O gol saiu após uma pressão do São Bernardo.

Na segunda etapa, o Palmeiras, que teve o retorno de Dudu -- ele não entrava em campo desde a vitória por 1 a 0 o sobre o Corinthians, no último dia 3 -- fez o segundo nos minutos finais, depois de Gabriel Jesus concluir na área. 

Palmeiras e Santos se reencontrarão em um jogo decisivo pouco mais de quatro meses depois da final da Copa do Brasil, marcada por provocações mútuas. O jogo único será na Vila Belmiro -- a Federação Paulista de Futebol irá definir as datas das semifinais nesta terça-feira (19).  

Os times já se enfrentaram pela primeira fase do Paulistão, ainda em fevereiro, e empataram por 0 a 0 no estádio palmeirense. Os rivais também decidiram o Paulistão do ano passado, com vitória dos santistas nos pênaltis.