LEIA TAMBÉM
O governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição, tem dado demonstrações independência do seu sucessor e patrono político, Renan Filho, em relação a tentativas de interferência na sua gestão.
Pelo menos num caso concreto relatado a este blog, que diz respeito a vantagens a que fazem jus servidores do Estado, Dantas foi orientado a ser favorável aos funcionários, mas seguiu orientação técnica da sua equipe e recusou o conselho do “padrinho”.
O fato é que aos poucos Paulo Dantas vai procurando estabelecer o seu estilo de gestão, que em algumas situações contraria não apenas Renan Filho, como também outro ilustre “padrinho” político, o deputado Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa.
Um avanço considerável para quem está a apenas quatro meses exercendo o principal cargo no Executivo estadual, após sete anos de deputado estadual reconhecidamente sem muito brilho.
O que gera uma expectativa bastante pertinente: num eventual segundo mandato como governador Dantas preservará essa mesma forma de gestão?
LEIA MAIS
+Lidas