O prefeito João Henrique Caldas (PL), que já despontava como favorito na campanha de reeleição, ganhou uma considerável injeção de ânimo nesta quinta-feira com o anúncio, pelo Instituto Paraná Pesquisas, do resultado de avaliação sobre sua gestão.
LEIA TAMBÉM
O levantamento, que entrevistou 820 pessoas entre 13 e 17 de julho deste ano, equivale a uma consagração: a gestão de JHC à frente da Prefeitura de Maceió é aprovada, na pesquisa estimulada, por 74,6% da população.
Os que não aprovam a administração do prefeito equivalem a 21,2%, enquanto 4,1% não quiseram opinar.
Já o governador Paulo Dantas (MDB), um dos principais personagens do grupo de oposição a JHC, teve uma notícia desagradável: segundo a revista “Veja”, inquérito da Polícia Federal aponta o chefe do governo estadual como principal acusado na “Operação Edema”, que apura desvio de R$ 48,3 milhões da Assembleia Legislativa, de 2019 a 2022, para pagamento de 93 servidores “fantasmas”.
Há, contudo, algum em comum entre Paulo Dantas e JHC: ambos os gestores têm demonstrado atenção especial ao funcionalismo público, que nesta sexta-feira – no Estado e na Prefeitura – está recebendo os salários de julho, três dias antes do encerramento do mês.
LEIA MAIS
+Lidas