As inscrições do processo de seleção para a contratação de instrutores, estabelecido e publicado pela Delegacia Geral, por meio da Gerência da Academia da Polícia Civil de Alagoas (Gapocal), foram prorrogadas.
Elas deveriam terminar na sexta-feira (18), mas com a prorrogação vão até a sexta-feira (25).
O edital com os critérios e todos os detalhes foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição da terça-feira (15), e disciplina o processo de seleção para cadastramento temporário para atividade de docência e coordenação técnica dos servidores da Segurança Pública do estado de Alagoas, para comporem o corpo docente que irá ministrar o curso de formação para a Guarda Municipal da cidade de Pilar, a ser ofertado pela Academia de Polícia Civil, em razão de convênio celebrado entre o município e o estado de Alagoas.
O sistema de seleção visa formar um cadastro de Corpo Docente e Coordenação Técnica, não sendo assegurado o direito ao ingresso automático na prestação de serviço de docência ou coordenadoria temporário a que foi selecionado, mas apenas, a expectativa de ser contratado, ficando a concretização desse ato condicionada ao interesse da Administração Pública. Os candidatos devem ter no mínimo, graduação de nível superior ou equivalente, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Poderão participar do cadastramento os servidores públicos da Segurança Pública do Estado de Alagoas, integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar e Polícia Penal estadual. O servidor público da Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal, excepcionalmente, também poderá habilitar-se como instrutor, de acordo com itens específicos estabelecidos no edital.
A análise dos documentos apresentados no ato da inscrição, para efeito de seleção dos candidatos, será realizada pela Banca Examinadora, que fará a validação dos selecionados que atendam aos requisitos estabelecidos no edital. A Banca será presidida pelo diretor da Academia da Polícia Civil e terá mais três integrantes da Gapocal.
Inscrições
Os interessados deverão encaminhar email para apocalpcal.docentesgmpilar@gmail.com, até sexta-feira (25), colocando no assunto o nome “INSCRIÇÃO” seguido do nome completo do candidato(a) e, em anexo, o formulário “ficha de inscrição de docente ou coordenação para o curso de formação da guarda municipal de Pilar pela Academia de Polícia Civil de Alagoas” (Anexo II), devidamente preenchido e acompanhado de cópia digitalizada dos documentos relacionados no item 2.2.2 e subtitens, do edital.
A inscrição também poderá ser feita pessoalmente, ou mediante procuração, entregando em envelope lacrado, das 9h às 13h, na Gerência da Academia de Polícia Civil, situada na Rua Empresário Jorge Montenegro Barros, nº 3833, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, com o formulário “ficha de inscrição de docente ou coordenação para o curso de formação da guarda municipal de Pilar pela Academia de Polícia Civil de Alagoas” (Anexo II), devidamente preenchido e acompanhado de cópia dos documentos relacionados no item 2.2.2 e subitens, do edital.
O candidato que fizer a opção em se inscrever mediante envio de email, com os documentos exigidos, o candidato deverá receber a confirmação do recebimento do email pela GAPOCAL até no máximo 48 horas e, caso não receba a confirmação, deverá entrar em contato com a GAPOCAL para verificação e regularização da situação pelo telefone (82) 3315- 8270 ou verificar pessoalmente.
Todos os detalhes podem ser consultados no Edital Nº 01/2020, da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 15.