Polícia

PC recupera 26 notebooks furtados de escola em São Miguel dos Campos

Ascom PC-AL | 15/06/22 - 09h32
Divulgação PC-AL

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), de São Miguel dos Campos, comandada pelo delegado João Marcello, prenderam um homem e recuperaram 26 notebooks furtados da Escola Municipal Professora Ana Neri Malheiro de Oliveira, identificando os furtadores e parte dos receptadores. A ação contou com apoio da vigilância escolar municipal.

O furto ocorreu em no último dia 07/06, sendo praticado por dois adolescentes, que invadiram o colégio e subtraíram 41 aparelhos denominados “ChromeBooks”, destinados ao aprendizado dos alunos da escola municipal.

“Ao serem identificados e ouvidos, os menores infratores indicaram o local onde os “ChromeBooks” estavam escondidos, bem como apontaram três pessoas para as quais venderam alguns aparelhos pela quantia de R$ 50,00 cada. Lembrando que cada aparelho é avaliado em torno de R$ 1.800,00, disse o delegado Regional João Marcello.

A autoridade policial disse ainda que dentre os receptadores, dois são maiores de idade, sendo um o próprio vigilante da escola onde ocorreram os furtos. “E ele faltou ao trabalho no dia da subtração dos aparelhos. O terceiro receptador é menor de idade”, frisou.

Os menores infratores, que são os dois adolescentes que praticaram o ato infracional análogo ao crime de furto, e o receptador que comprou um aparelho, foram entregues aos seus pais, em atendimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente, tendo em vista os atos infracionais não constarem violência ou grave ameaça à pessoa.

Já os dois maiores de idade foram presos em flagrante, na última sexta-feira (10), pelo crime de receptação, sendo postos em liberdade em audiência de custódia no dia seguinte.

O delegado Regional João Marcello Almeida destacou que: “resta recuperar alguns Chromebooks, os aparelhos têm etiqueta da prefeitura municipal, e números de série que serão rastreados pelo setor de inteligência, ficando o alerta para os compradores, que caso entreguem os computadores na Delegacia Regional com a maior brevidade possível, será presumida a boa-fé e não será lavrado nenhum procedimento, mas caso sejam encontrados com os aparelhos, serão autuados por receptação”, concluiu.