Eleições

PCdoB oficializa Cícero Filho e Maria Yvone na disputa em Maceió

Assessoria | 10/09/20 - 15h22

O PCdoB oficializou os nomes de Cícero Filho e Maria Yvone Loureiro como candidatos à Prefeitura de Maceió. O evento aconteceu nesta quarta, 9, no colégio São Lucas, no bairro de Mangabeiras.

O PCdoB contará com 38 nomes na disputa proporcional. A expectativa do Diretório Municipal é brigar por pelo menos duas vagas na Casa de Mário Guimarães.

Várias lideranças nacionais enviaram manifestações de apoio ao nome de Cícero Filho. Um dos pontos altos do evento foi a fala do governador do Maranhão, Flávio Dino, um dos políticos mais bem avaliados do Brasil. "Cícero é o melhor prefeito para Maceió em 2021. Conheço o currículo do Cícero e sei de sua capacidade", destacou Dino.

O presidente Estadual do Partido, Lindinaldo Freitas, colocou que a chapa é representada por um trabalhador, uma pessoa do povo, que foi ex-carteiro, é músico, é membro do Judiciário, através de concurso, um legítimo batalhador do cotidiano maceioense, uma pessoa apta para cuidar da nossa cidade.

No mesmo sentido se posicionou o secretário de organização do partido, Charles Hebert, que ainda falou da importância de Maria Yvone, quadro histórico do PCdoB, que sofreu de perto com os horrores da ditadura militar, sendo presa e torturada por lutar pela liberdade do povo Brasileiro.

Por fim, Cícero deixou seu recado: "estou aqui com a missão de representar o povo de Maceió. Conheço de perto os problemas da nossa cidade, não sou filho da elite política maceioense, sou "Filho" do seu Cícero caminhoneiro e de uma dona de casa, que ela olhe por mim onde esteja [....] Anotem aí, o menino que cresceu na periferia e foi carteiro será, com o apoio de todos vocês, prefeito de Maceió. Vamos à vitória!"