Mundo

Pedreiro devolve dinheiro que encontrou em casa abandonada e é recompensado com novo emprego

Razões Para Acreditar | 10/09/20 - 07h51 - Atualizado em 10/09/20 - 07h55
Divulgação

Saúl Jiménez tem 31 anos e é um pedreiro em General Alvear, na Argentina. Todo o dinheiro que ganha, sustenta com um pouco de dificuldades a esposa e quatro filhos. Um dia ele achou uma sacola repleta de dinheiro que mudaria a sua vida completamente.

Saúl estava fazendo reparos no telhado de uma casa que pegou fogo e, entre os escombros, encontrou uma sacola contendo 250.000 pesos argentinos (cerca de R$ 18 mil).

“Foi uma alegria, mas se o dinheiro não é seu, é preciso ver a quem pertence e devolvê-lo, principalmente se for de uma família que perdeu a casa”, disse Saúl.

Então ele procurou o dono do imóvel e devolveu a bolsa. Óscar Alberto Calvo, o dono da casa, fez questão de compartilhar o gesto honesto de Saúl nas redes sociais.

A história de Saúl começou a se espalhar rapidamente até chegar ao prefeito da cidade, que quis recompensar o pedreiro com um prêmio pela sua honestidade. Também recebeu um emprego na Direção de Obras Públicas do Município.

“O prefeito me ofereceu algo que eu procurava há muito tempo, que é um trabalho para sustentar minha família. Se Deus quiser estaremos a serviço da Câmara Municipal de General Alvear”, vibra Saúl.

Saúl só prova pra gente que todas as boas ações que fazemos em nossos dias, sempre retornam de forma positiva para nossas vidas!