Televisão

Pedro Pascal, de 'Narcos', será protagonista de série de 'Star Wars'

Ator estará em 'The Mandalorian', o primeiro seriado que a Disney lançará em seu novo serviço de streaming

VEJA.com | 14/11/18 - 19h11
Pedro Pascal, interpreta Javier Peña, agente do Departamento Antidrogas dos Estados Unidos | Daniel Daza/Netflix

O ator chileno Pedro Pascal, conhecido pelas participações em Narcos e Game of Thrones, será o protagonista de The Mandalorian, a primeira série que a Disney lançará em seu novo serviço de streaming.

As informações foram inicialmente divulgadas nesta terça-feira pela revista Variety. The Mandalorian será, além disso, a primeira série de live-action do universo criado por George Lucas e terá diretores famosos, como Dave Filoni (de Star Wars: Rebels), Deborah Chow (Jessica Jones), Rick Famuyiwa (Dope) e Taika Waititi (Thor Ragnarok) — destaque para Bryce Dallas Howard, atriz de Jurassic World, que já dirigiu alguns curtas-metragens.

Jon Fravreau, diretor de Homem de Ferro, será roteirista e produtor-executivo da série, que contará a história de um misterioso guerreiro (Pascal) da raça mandaloriana, a mesma de Jango e Boba Fett, dois dos personagens mais celebrados da saga de filmes de George Lucas.

A Disney não revelou detalhes sobre o roteiro da série, mas informou que a história se passa após a queda do Império, narrada na primeira trilogia de filmes da saga, e antes do nascimento da Primeira Ordem, retrata nos dois últimos longas de Star Wars.

A empresa anunciou recentemente que o mexicano Diego Luna voltará a viver Cassian Andor, protagonista de Rogue One: Uma História Star Wars, em uma série que também será exibida por streaming. As gravações devem começar no próximo ano, e a história focará na figura do rebelde antes dos eventos que ocorrem no filme.

A plataforma de streaming da Disney será lançada em 2019 nos Estados Unidos.