Futebol

Pela Copa do Brasil, Coruripe se prepara para partida de volta contra Botafogo-RJ

26/04/16 - 16h46 - Atualizado em 26/04/16 - 17h17
Arquivo TNH1

O Coruripe viaja para o Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira, 27, e deve seguir direto para o hotel onde a delegação alviverde fica hospedada na capital carioca. O jogo está marcado para quinta-feira, às 21h30, no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Para buscar a classificação, a equipe alagoana precisa de uma vitória simples por dois marcados ou mais. Com a derrota por 1x0 no jogo de ida, uma nova repetição no placar à favor do Verdão Praiano, leva a disputa para as penalidades. O alvinegro carioca joga pela vantagem de um empate.

Para a partida, o Hulk conta com o retorno do lateral-esquerdo Igor, que não enfrentou o CRB pelo Campeonato Alagoano. Porém, o goleiro Gott e os meias Aurélio e Giovanni devem desfalcar a equipe mais uma vez, já que estão sob cuidados do departamento médico do clube.

O time alagoano nunca conseguiu passar da primeira fase do torneio. Na edição de 2015, o Coruripe foi eliminado pelo Atlético-GO no jogo de volta, no Estádio Serra Dourada. Já a melhor campanha do Glorioso foi o vice-campeonato em 1999, quando perdeu a grande final para o Juventude-RS.

Saída

A diretoria do Verdão Praiano anunciou o desligamento do lateral-direito Robert do elenco profissional do clube. Segundo a assessoria de imprensa, o jogador pediu para ser liberado e entrou em um acordo com os dirigentes. O atleta não foi muito utilizado pelo técnico Jaelson Marcelino durante a passagem pelo time alviverde.