Carnaval

Pela primeira vez na história, Pinto da Madrugada vai desfilar também durante o Carnaval

Redação com Secom Maceió | 19/02/20 - 09h47 - Atualizado em 19/02/20 - 15h44
Pei Fon

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e do tradicional bloco Pinto da Madrugada, trazem para o Carnaval deste ano a Carreta Cultural do Pinto. Em uma ação inédita, o bloco participará intensamente das ações durante a festa na capital.

Na sexta-feira (21), o bloco participa da abertura do Carnaval, no Polo do Jaraguá, a partir das 18h. De sábado a terça, das 10h às 14h, o Pinto da Madrugada estará na orla, fazendo o circuito dos 7 Coqueiros até a Praça Gogó da Ema.

Hermann Braga, diretor do bloco, explica que a ideia é que os maceioenses e turistas possam acompanhar o Pinto com seus blocos fazendo algo parecido com o que se vê no sábado de prévias carnavalescas. “Essa parceria veio com a intenção de mostrar que Maceió tem sim carnaval. A gente quer incentivar às pessoas que levem seus carrinhos de bebida e que possam ir fantasiadas. Vai ser novamente uma forma das pessoas brincarem. Além disso, a Carreta Cultural vai percorrer todos os pólos da Prefeitura com nosso mascote, nosso estandarte e nossos passistas. Vai ter Pinto no Carnaval todo”, comentou.

Segundo Vinícius Palmeira, presidente da Fmac, esse é um movimento novo que semeia ainda mais o fortalecimento do Carnaval em Maceió. “Teremos oito polos distribuídos pelos bairros da cidade. Esses locais já estão preparados e contam com uma estrutura para funcionar. Agora, teremos um plus. Uma Carreata que vai trazer o Rei Momo, os passistas e percorrer os polos e levando mais alegria”, afirmou.