Futebol Nacional

Pela Recopa, Palmeiras tem força máxima pela 1ª vez na temporada de 2021

Folhapress | 06/04/21 - 23h55
Cesar Greco / Ag Palmeiras

O Palmeiras já realizou quatro jogos nesta temporada, mas é apenas nesta quarta-feira (7), em confronto com o Defensa y Justicia (ARG), que 2021 realmente começará para o elenco principal do time alviverde.

Depois de utilizar os reservas e alguns garotos da base nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, a comissão técnica do português Abel Ferreira entrará com força máxima no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana.

O time encerrou a preparação na manhã desta terça (6), na Academia de Futebol, um dia após ter se reapresentado. Debaixo de chuva na capital paulista, Abel Ferreira comandou um treino técnico e enfatizou o trabalho de bola parada com as participações de Zé Rafael e Wesley.

Durante a atividade no gramado, o grupo foi dividido em duas equipes e ensaiou as jogadas em cobranças de falta, escanteios e movimentação defensiva dos atletas. Em seguida, os jogadores participaram de um treino técnico em campo reduzido. Alguns deles ainda treinaram faltas e pênaltis.

Os atletas que não participaram das simulações de jogo realizaram apenas um trabalho técnico ao lado de jovens das categorias de base.
Gabriel Menino, que se machucou na última quarta (31), deu sequência ao processo de transição tanto no gramando quanto na parte interna do centro de excelência. A tendência é que ele fique fora do confronto na Argentina, para onde a delegação alviverde viajou nesta terça.

Atual campeão do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Palmeiras entrará como favorito no confronto. A partida decisiva acontecerá na próxima semana, em Brasília.

DEFENSA Y JUSTICIA
Ezequiel Unsain; Fernando Meza, Néstor Breitenbruch e Adonis Frías; Marcelo Benítez, Emanuel Brítez, Lautaro Escalante, Francisco Pizzini, Calos Rotondi e Raúl Loaiza; Walter Bou. T.: Sebastián Beccacece

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Breno Lopes (Wesley), Willian e Rony. T.: Abel Ferreira

Estádio: Norberto Tito Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (7)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
VAR: John Ospina (COL)
Transmissão: Conmebol TV