Futebol Internacional

Pepe treina em separado e segue como dúvida de Portugal para jogo com Gales

Devido a dores musculares, zagueiro do Real Madrid já tinha ficado fora do treino da última segunda

05/07/16 - 15h15
Reprodução Futebol Interior

A presença do zagueiro Pepe é a grande dúvida da Seleção de Portugal para o duelo com País de Gales, nesta quarta-feira, em Lyon, pelas semifinais da Eurocopa. Afinal, na véspera do confronto, o jogador do Real Madridtreinou em separado dos seus companheiros, aumentando a preocupação com a sua condição física.

Pepe já havia ficado de fora do treinamento da última segunda-feira da seleção portuguesa em razão de dores musculares na coxa. Nesta terça, então, o zagueiro até foi ao campo, mas não trabalhou ao lado dos seus companheiros, apenas treinando em separado e sob supervisão de Antonio Gaspar, fisioterapeuta da equipe, fazendo corridas e alguns exercícios com bola.

O jogador do Real Madrid vem sendo uma das figuras de destaque da seleção portuguesa na competição na França. Ele foi titular nas cinco partidas disputadas por Portugal nesta Eurocopa, sem ser substituído em nenhuma delas. Além dos 90 minutos desses duelos, ele também jogou as prorrogações contra Croácia e Polônia, pelas oitavas e quartas de final, respectivamente.

ÚNICO PROBLEMA
Pepe é o único problema de ordem física e médica da seleção de Portugal, tanto que André Gomes e Raphael Guerreiro, que ficaram de fora do duelo com a Polônia por causa de dores musculares treinaram normalmente nesta terça-feira. Assim, totalmente recuperados, estão à disposição para a semifinal com País de Gales.

Caso Pepe não tenha condições de entrar em campo, o técnico Fernando Santos deverá optar entre Ricardo Carvalho e Bruno Alves para formar a dupla de zaga de Portugal com Jose Fonte.

Além disso, a seleção de Portugal já tem um desfalque certo. O volante William Carvalho terá que cumprir suspensão nesta semifinal. A sua vaga no meio-de-campo deverá ser ocupada por Danilo.