Polícia

‘Perdi um grande amigo’, diz vizinho de homem queimado e morto pela filha

19/12/17 - 08h19
Montagem/ Reprodução TV Pajuçara

“Ele era trabalhador, mantinha a casa, nunca fez nada de errado com ninguém. Nós perdemos um grande amigo”, disse Ednaldo da Silva, vizinho do pescador Arnaldo de Assis, de 45 anos, que morreu ontem (18), após não resistir aos ferimentos causados pelo fogo, ateado pela própria filha, quando dormia em uma cadeira dentro de casa,  no município de Pilar, região Metropolitana de Maceió.

A fala do vizinho foi durante entrevista à TV Pajuçara, na matéria do repórter Thiago Correia que também conversou com o delegado responsável o caso. Segundo o investigador, a filha Alice dos Santos de Assis, de 21 anos, disse que estava arrependida e que não tinha a intenção de matar.

“Em depoimento, ela [Alice] informou que teve uma discussão muito grave com o pai na noite anterior ao crime. E, no domingo, ela saiu, chegou em casa embriagada, viu o pai dormindo em uma cadeira, onde ele também estaria alcoolizado, e ateou fogo”, explicou o delegado José Carlos.

“Alice pegou uma garrafa de álcool que estava no quarto dela. A acusada disse ainda que tentou fazer o socorro quando viu o pai em chamas, mas já era tarde”, concluiu o delegado.

Alice dos Santos de Assis foi presa em flagrante. Ela está detida no presídio feminino Santa Luzia e vai responder por homicídio qualificado.

Confira abaixo a matéria completa sobre o caso, divulgada no Pajuçara Noite: