Gente Famosa

Perfil aponta suposto plágio do novo clipe de Beyoncé de trabalho de artista sul-africano

Caras | 22/07/19 - 09h45 - Atualizado em 22/07/19 - 09h52
Reprodução

Ih, gente! Será? Nos últimos dias, fomos surpreendidos pelo lançamento de uma verdadeira obra de arte nos novos clipes de Beyoncé: “Spirit” e sua versão estendida, “Spirit” + “Bigger”. No entanto, o perfil Diet Prada apontou certas semelhanças no conceito de outro videoclipe, de um artista sul-africano. Teria sido coincidência, inspiração ou algo refeito mesmo?

Inicialmente, o mesmo perfil já havia encontrado similaridades nos visuais de Queen B com os utilizados no filme “Suspiria: A Dança do Medo”. Contudo, também perceberam que as imagens eram bastante parecidas com o vídeo de Petite Noir, na sua música “La Maison Noir: The Gift and The Curse” (lançado em maio de 2018).

“Com quase 2 milhões de visualizações no YouTube, o filme de 17 minutos gira em torno de um cosmograma do Congo, referenciando os quatro elementos, do fogo, terra, água e ar. Também simboliza o renascimento. Na jornada visual através dos estágios de formação da vida do músico, temas de resistência, migração e direitos das mulheres também são explorados”, escreveu o Diet Prada, em seu perfil no Instagram.

E realmente, é possível notar certas similaridades em muitos cortes dos vídeos. Trechos como o close no rosto da diva de “Formation” se assemelham com outros utilizados por Petite Noir. Outros momentos dos vídeos que podem ser comparados são as tomadas aéreas, mostrando o cenário em comum, bem como coreografias vistas lá de cima. Até mesmo uma das cenas de Blue Ivy pode ser relacionada ao trabalho do sul-africano.

Confira o comparativo:


"