Alagoas

Perícia confirma que condutor invadiu contramão e acertou carro dos Correios

20/11/15 - 12h03

Funcionários dos Correios morrem após colisão na AL-220 (Crédito: Reprodução)

Funcionários dos Correios morrem após colisão na AL-220 (Crédito: Reprodução)

O perito Nivaldo Cantuária confirmou que o acidente que vitimou cinco funcionários dos Correios, no município de Campo Alegre, na última terça (17) foi causado porque o motorista da Freemont, que seguia no sentido São Miguel dos Campos/Arapiraca, invadiu a faixa contrária, batendo de frente no carro onde estavam as vítimas.

Cantuária, que será responsável pelo laudo da Perícia Oficial, disse ainda que a culpabilidade será apontada independente da velocidade em que os veículos seguiam no momento da colisão. “Isso independe da velocidade. Não encontramos marcas de arrasto, geralmente causadas pela frenagem, mas isso não quer dizer que não houve frenagem, já que os carros modernos têm sistemas anti-travamento de rodas. Porém a culpabilidade está na invasão da faixa contrária”, afirmou o perito.

Leia mais: 

Funcionário dos Correios vítima de acidente de trânsito morre no HGE

Depoimentos sobre acidente com veículo dos Correios iniciam terça-feira

"Um golpe sentido por todos", diz Correios sobre morte de funcionários

Funcionários dos Correios morrem após colisão na AL-220

Ele disse ainda que o laudo da perícia não deve apontar se o motorista estava ou não usando o aparelho celular, como foi cogitado no dia do acidente, após declarações extraoficiais de testemunhas, mas considera a informação irrelevante para a conclusão do laudo.

O documento será importante para a conclusão do inquérito policial, que deve ser conduzido pelo delegado regional de São Miguel dos Campos, Nilson Alcântara, que também responde pela Delegacia de Campo Alegre. Ontem, o delegado informou ao TNH1 que as testemunhas do grave acidente, além de familiares e colegas de trabalho das vítimas serão ouvidos a partir da próxima terça-feira (24).

O acidente

Dos cinco ocupantes do veículo dos Correios, quatro morreram logo após o Voyage no qual estavam ser atingido pela Freemont, que seguia em sentido contrário. Anderson Rodrigo Lima Neto, Robério da Silva Santos e Yvana Karlla dos Santos faleceram ainda no local, enquanto Givaldo Ferreira de Lima deu entrada em um hospital em Arapiraca, mas faleceu por volta das 17h do mesmo dia.

O quinto funcionário, Jairo Barbosa Sena, 39 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (20). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.