Astrologia

Período produtivo: confira o horóscopo para esta quarta-feira (17)

Folhapress | 17/04/24 - 07h51
TNH1

Mercúrio, em retrocesso, está em conjunção com Vênus, em Áries. Esses planetas formam bons aspectos com Marte e Saturno, que transitam pelo signo de Peixes. A influência de Áries concede garra e entusiasmo, já as boas vibrações de Marte e Saturno nos dão inspiração e sensibilidade. Graças a isso, podemos canalizar nossas forças para o trabalho e para as atividades práticas. Urano e Júpiter, em Touro, anunciam dias produtivos, propícios para a gente realizar nossos planos. O período é ótimo para as iniciativas concretas. Nosso senso prático, assim como nossa capacidade de concentração, está em alta e podemos realizar as coisas de modo eficaz. A influência de Touro põe em evidência nosso lado objetivo, além de nos tornar mais tenazes, capazes de perseverar e de dar continuidade às coisas. Junto com Urano e Júpiter, Vênus também favorece as transações relativas a terras e imóveis, é hora de aproveitar as oportunidades.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
Marte e Saturno ativam beneficamente pelo seu setor espiritual e voltam sua atenção para as questões místicas e transcendentais. Meditar e visualizar um mundo melhor lhe faz bem, ajuda a viabilizá-lo e eleva seu astral. DICA: Vênus reforça sua sensualidade e faz com que os momentos a dois sejam bastante intensos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Marte e Saturno atuam sobre o seu setor das amizades. Assim, estimulam seu lado sociável e fazem com que você conheça pessoas interessantes. Esses astros lhe tornam mais idealista e aumentam sua consciência em relação às questões sociais e ecológicas. DICA: Vênus acentua seu desejo de paz e harmonia.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
No decorrer destes dias as vibrações de Vênus incidem harmoniosamente sobre o seu Sol natal. Elas fazem com que você esteja em uma fase de grande vitalização, ótima aproveitar as boas oportunidades que tendem a surgir. DICA: Vênus favorece os encontros e promete momentos quentíssimos a dois.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os astros transitam harmoniosamente pelo seu setor profissional e anunciam dias propícios para você dar maior atenção à carreira e aos assuntos concretos de um modo geral. DICA: esses astros aconselham você a não se iludir nem alimentar expectativas exageradas em relação a quem mais gosta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Durante estes dias Júpiter e Urano magnetizam o ponto culminante do seu céu natal, por isso fazem com que o sucesso e a realização estejam ao seu dispor. A fase é de grande projeção para você, que pode demonstrar seu valor e conquistar uma posição melhor. DICA: a influência de Touro reforça seu lado competente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O fato de Saturno e Marte magnetizarem o signo oposto ao seu acentua seu desejo de se relacionar, movimenta sua vida social e promete uma fase ainda mais favorável às parcerias. Aliar-se aos outros é melhor pedida nesta fase. DICA: esses planetas lhe ajudam a dialogar francamente com quem você mais gosta.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Agora Júpiter e Urano anunciam um período ótimo para você romper com tudo o que considera ultrapassado em sua vida. Você está em condições de mergulhar profundamente dentro de si e tomar maior consciência dos seus processos íntimos. DICA: se isolar com a pessoa amada tende a ser ainda mais gratificante.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Vênus reforça seu lado minucioso e dedicado e acentua sua capacidade de trabalho, por isso faz com que estes dias sejam muito produtivos. Os cuidados com a saúde funcionarão especialmente bem. DICA: você pode colocar as ideias em prática com eficiência e dar maior atenção aos detalhes das coisas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Por estar exatamente sobre o seu setor da alegria, do amor e da vitalidade, Vênus eleva seu astral, faz com que você se sinta mais feliz e de bem com a vida. DICA: Marte e Saturno também colaboram, pois acentuam sua necessidade de amar e demonstrar todo seu afeto e favorecem muito os encontros.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
No decorrer destes dias sua curiosidade e capacidade de aprendizado estão reforçadas. Os astros estimulam seu lado mais mental e inteligente e lhe tornam capaz de expressar com clareza o que pensa e sente. DICA: durante estes dias Marte e Saturno favorecem bastante as relações de amizades e a vida em grupo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Os planetas Marte e Saturno estão sobre o seu setor da concretização, onde acentuam seu espírito prático e favorecem as questões concretas. Sua capacidade de realizar está em alta, por isso estes dias prometem ser frutíferos. DICA: esses planetas lhe ajudam a progredir e se afirmar, tanto social quanto profissionalmente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Marte e Saturno, em seu signo, se harmonizam com Vênus, por isso recarregam suas baterias físicas e psíquicas e fazem com que você esteja a mil por hora. Esses planetas favorecem as questões pessoais e os assuntos do coração. DICA: esta é uma fase excelente para você viajar e viver novas aventuras a dois.