Polícia

Perseguição na AL-101 Sul: homem é preso em carro roubado após assaltar vans

Redação TNH1 | 23/10/20 - 19h09
Cortesia ao TNH1

Um homem foi preso com um carro roubado e vários aparelhos celulares, após ser perseguido na rodovia AL 101 Sul, perto da entrada da Massagueira, no município de Marechal Deodoro. 

De acordo com as informações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, a guarnição foi abordada por uma mulher, que comunicou que teve o carro, modelo Ford Ká Sedan, de cor cinza, roubado por um homem armado. 

Os militares passaram um alerta geral e conseguiram avistar o veículo na via oposta da rodovia, perto de um posto de combustíveis. Foi quando começou a perseguição. Uma das viaturas da Polícia Militar conseguiu emparelhar com o motorista no carro roubado e, segundo o relato dos militares, o comandante viu que o homem estava armado e realizou dois disparos de arma de fogo em direção ao solo, para advertir o assaltante.

Ao escutar os tiros, o suspeito desistiu da fuga, saiu do carro e se entregou. Durante a revista, os PMs encontraram 9 aparelhos telefônicos, cerca de R$ 500 em espécie, além de uma arma de fogo, com a numeração raspada, e quatro munições intactas. 

O homem foi preso e levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro. Já no Cisp, ficou constatado que o suspeito havia roubado duas vans de transporte intermunicipal mais cedo.   

A ação contou com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.