Brasil

PF prende em Natal pedreiro por tentativa de estelionato na Caixa Econômica

TNH1 com Ascom PF | 26/02/19 - 08h27
Superintendência da PF em Natal | Divulgação / PF

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (25), no interior de uma agência da Caixa Econômica Federal na Zona Sul de Natal, um pedreiro, de 28 anos, suspeito da tentativa de estelionato. Usando documentos falsos, ele pretendia sacar aproximadamente R$ 9,5 mil referente a um empréstimo consignado.

De acordo com a PF, a ação foi desencadeada após o suspeito ter procurado a agência, na semana passada, para abrir uma conta corrente. Ao examinar os documentos os funcionários suspeitaram da sua autenticidade e acionaram a PF, que constatou a adulteração.

Ontem, o homem retornou ao local para sacar o dinheiro, quando foi preso pelos policiais. Na ocasião, ele confessou seu verdadeiro nome e disse ter recebido os documentos adulterados de um desconhecido, que lhe prometeu uma gratificação de R$ 2,3 mil caso conseguisse sacar aquele valor.

Após receber voz de prisão, o suspeito foi conduzido para autuação na sede da PF e em seguida passou por exame de corpo de delito no ITEP. Enquadrado no crime de tentativa de estelionato qualificado, caso venha a ser condenado, pode pegar de um a cinco anos de reclusão.

Ele permanece custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.