Nordeste

PF prende mulher com 8,7 quilos de cocaína no Aeroporto dos Guararapes

Diário de Pernambuco | 02/03/20 - 21h33
Divulgação / PF

Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante transportando 8,7 quilos de cocaína dentro de sua mala, no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O caso aconteceu por volta do meio-dia de sábado (29). Moradora de Várzea Grande, no Mato Grosso, a mulher trabalhava como cabeleireira e embarcou com a droga em Goiânia, capital de Goiás. Segundo a Polícia Federal (PF), ela já tinha sido presa anteriormente por porte de drogas e disse em depoimento que aceitou transportar o conteúdo ilícito por sua situação financeira.

Durante fiscalizações de rotina no aeroporto, a PF suspeitou de uma mala ao olhar, através do equipamento de raio-x, diversos materiais em formato de tabletes. Os policiais federais rastrearam a dona da mala - no caso, a cabeleireira - e a questionaram sobre o conteúdo estranho. Nervosa e impaciente, a mulher começou a apresentar contradições em suas respostas. Foi aí que abriram sua mala e constataram que o material se tratava de cocaína, em formato pastoso.

Ao todo, oito pacotes estavam dentro da mala, todos embalados com fita adesiva. Além da cocaína, foram apreendidos passagens aéreas, um celular e R$ 500 em espécie. A mulher foi levada para a superintendência da PF, no Recife Antigo, onde prestou depoimento. Às autoridades, ela relatou que foi aliciada por um homem em Cuiabá, capital do Mato Grosso, vizinha a Várzea Grande (onde morava), e iria ganhar R$ 5 mil para transportar droga de Goiás para Pernambuco. Ainda, disse que topou participar do crime por sua situação financeira.

A cabeleireira foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes e encaminhada para audiência de custódia. Agora, está à disposição da Justiça Estadual. 

Números

Nos dois primeiros meses de 2020, a Polícia Federal já prendeu quatro pessoas por tráfico no Aeroporto do Recife - três mulheres e um homem. As prisões resultaram na apreensão de 27 quilos de cocaína.