Interior

Pilar retoma estado de alerta após fortes chuvas; veja vídeo

TNH1 | 03/08/22 - 14h25
Cortesia

Apesar de não estar na lista de municípios do "alerta vermelho" emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de Pilar já registra um grande acúmulo de água nas ruas desde o início das chuvas nesta semana. Segundo a Prefeitura, dos primeiros minutos da madrugada de quarta até às 8h da manhã, tinham caído 78,9 milímetros de água na região.

Imagens enviadas ao TNH1 mostram a orla totalmente alagada, devido à força da água que vem do Rio Paraíba. Já em outro trecho, na Rua Paulista, um morador mostrou em vídeo que havia ficado ilhado, sem poder deixar a residência. Veja a filmagem a seguir:

O Município destacou que as equipes de Assistência Social e da Defesa Civil retomaram o estado de alerta e seguem de prontidão para quaisquer situações de emergência. Até o momento, não houve registro de tragédia causada pela chuva.

A prefeitura também informou que, em caso de registros de desabrigados ou desalojados, vai assistir, de imediato, as famílias afetadas, iniciando a limpeza dessas áreas assim que a água baixar. O Município havia informado que tinha zerado o número das vítimas do último período de chuvas, porém ainda não há um novo balanço de pessoas desabrigadas ou desalojadas, dos dois últimos dias, após as fortes chuvas.