Trânsito

Pinheiro: estudos da CPRM modificam trânsito nesta quarta

Secom Maceió | 19/03/19 - 15h33
Pei Fon/Secom Maceió

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) interditarão, nesta quarta-feira (20), a Alameda São Benedito, no bairro do Pinheiro, para a realização de mais uma etapa de estudos geológicos na região. Os trabalhos serão executados pelas equipes do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM) e estão previstos para acontecer das 8h às 18h.

O estudo de eletrorresistividade que será realizado na Alameda São Benedito é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Este tipo de estudo ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica.

Como a Alameda São Benedito não é corredor de transporte coletivo, as linhas de ônibus que atendem o bairro do Pinheiro não sofrerão alterações em seus itinerários.

Enquanto os estudos durarem no local, equipes da SMTT prestarão apoio viário, orientarão os condutores e auxiliarão na travessia dos pedestres que se deslocarem pela avenida. Após a conclusão dos trabalhos, a via será liberada imediatamente.

Os estudos geológicos realizados no Pinheiro contam com apoios da Defesa Civil de Maceió e da Guarda Municipal. Para mais informações sobre os trabalhos que estão sendo executados no bairro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio do link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.