Carnaval

Pinto da Madrugada não sai, mas recebe homenagem

18/02/17 - 13h19
TNH1/João Marcelo Cruz

Após 16 anos de participação como abre alas das prévias de carnaval de Maceió, o famoso e tradicional bloco Pinto da Madrugada, não saiu esse ano. No entanto, uma multidão de foliões fiéis à agremiação compareceu à orla marítima para acompanhar uma homenagem ao bloco, marca registrada das festas.

A folia foi transmitida ao vivo pela TV Pajuçara, emissora oficial das Prévias do Carnaval 2017, e pelo Portal TNH1.

No meio dos foliões, o governador Renan Filho participou da homenagem, que foi realizada com o apoio do Governo de Alagoas. Em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, Renan disse que “não tinha forma melhor de dizer que o povo alagoano quer o pinto de volta”. Segundo o governador, o bloco é uma referência da cultura alagoana e reúne não só alagoanos, mas turistas brasileiros e estrangeiros.

“O alagoano tem uma marca muito forte, que é o seu entusiasmo. Todos os turistas ficam encantados com o calor humano e a alegria do nosso povo”, disse o governador.


O Governo de Alagoas garantiu a realização do “Carnaval do Bicentenário”, batizado em comemoração aos 200 anos de Alagoas. Esse ano, os festejos fazem uma homenagem à maior agremiação das prévias, o famoso bloco Pinto da Madrugada.

A homenagem “Eterno Pinto” saiu com cortejo em carro alegórico e a orquestra que acompanha o tradicional bloco. Fiéis ao Pinto da Madrugada, uma multidão de foliões acompanharam o desfile com muita animação e frevo no pé.

Maceió no Carnaval

Também presente no evento, o secretário de Comunicação de Maceió, Clayton Santos, disse que no período carnavalesco de 2017 a cidade contará com muita festa e atrações culturais.

“Essa história de que Maceió é para descansar vai mudar. A prefeitura de Maceió, mesmo com as dificuldades financeiras, vai garantir oito polos carnavalescos espalhados pelos bairros da cidade, com diversas atrações locais”, revelou.