Interior

Pintores sofrem descarga elétrica e são socorridos em Arapiraca

TNH1 com Já é Notícia | 03/01/22 - 10h53
Josival Menezes de Souza/Já é Notícia

Dois pintores foram socorridos após serem vítimas de descarga elétrica nas proximidades da rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Arapiraca, na manhã desta segunda-feira, 03. Eles sofreram o choque no momento em que um fio de alta tensão atingiu o andaime que haviam montado para trabalhar.

Testemunhas disseram ao site Já é Notícia que os dois sobreviventes armaram a estrutura para pintar um estabelecimento, perto da rede de energia elétrica, e estavam puxando o andaime no momento do acidente. Com a descarga, eles foram jogados para trás.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e agiu com os primeiros socorros das vítimas. O homem de 33 anos, identificado como Cícero Correio da Silva Junior, e outro rapaz ainda não identificado, apenas responderam ao estímulo de dor. 

Logo depois, os pintores foram levados para o Hospital de Emergência do Agreste, na mesma cidade. A reportagem ainda não teve acesso ao estado de saúde deles.

Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) também foi acionada, para realizar o ordenamento do trânsito. 

Leia a nota do Samu - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado, na manhã desta segunda-feira (3), para atender uma ocorrência de descarga de choque elétrico na AL 220 em Arapiraca, próximo do Hospital Chama.

Entre as duas vítimas, um homem de 33 anos identificado como Cícero Correio da Silva Junior, foi socorrido por uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas e encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) sem verbalizar, respondendo apenas a estímulo doloroso e indicando dores nas pernas.

Outra vítima, um homem não identificado, foi encaminhado para o HEA sem verbalizar, também respondendo apenas a estímulo doloroso e indicando dores na perna.