Brasil

"Pior dia da minha vida", diz mulher de Boechat

Camilla Bibiano* e FolhaPress | 11/02/19 - 17h30

A esposa do jornalista Ricardo Boechat, Veruska Seibel, se manifestou publicamente após o acidente de helicóptero que vitimou o jornalista nesta segunda-feira (11).

Em um post do Instagram, Veruska, que também é jornalista, publicou uma foto sendo abraçada por ele e escreveu na legenda: "pior dia da minha vida".

Ver esta publicação no Instagram

Pior dia da minha vida.????

Uma publicação partilhada por Veruska Seibel Boechat (@doceveruska) a

Em entrevista à TV Globo, a jornalista disse que "ele queria almoçar em casa". 

Eles eram casados desde 2005 e têm duas filhas: Valentina, 12, e Catarina, 10. O apresentador da Band deixa outros quatro filhos: Bia, 40, Rafael, 38, Paula, 36, e Patricia, 29, frutos do casamento com Claudia Costa de Andrade. 

Boechat havia participado de um evento de um laboratório farmacêutico em Campinas e retornava para a Band de helicóptero. O pouso estava previsto para às 12h15, mas no percurso o piloto tentou um pouso de emergência na Rodovia Anhanguera. A aeronave foi atingida por um caminhão. O jornalista iria se preparar para a edição do "Jornal da Band".

A Band soube que o seu colaborador estava no helicóptero logo depois que ele caiu, mas decidiu que não divulgaria a informação até que a família fosse avisada. Coube ao diretor de jornalismo da emissora, Fernando Mitre, a tarefa de contar para Veruska, que também trabalha na Band, sobre a morte do marido. 

*Estagiária sob supervisão da editoria