Futebol

Pior mandante x melhor visitante: os contrastes de Vila Nova e CRB na Série B

Redação TNH1 | 23/09/19 - 16h19
No primeiro turno, CRB e Vila Nova empataram em 1 a 1 no Rei Pelé | Pei Fon / TNH1

Receber o Clube de Regatas Brasil tem sido tarefa indigesta nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Brigando na parte de cima da tabela, o Galo atacou de novo, bateu o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira, deixou o adversário paranaense para trás e assumindo a quarta posição, entrando finalmente no G-4. O próximo desafio já é nesta terça-feira (24), às 20h30, contra o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia. O Vila está em cenário oposto e é o pior mandante da competição.    

A campanha longe de Maceió impressiona. O Regatas é o líder disparado no quesito visitante. Em 11 jogos, o CRB venceu sete, empatou um e perdeu apenas três. São 22 pontos conquistados em 33 disputados, resultando em um aproveitamento de 66,7%. Com 36 pontos, o Alvirrubro chegou ao quarto lugar e agora briga para se manter no grupo de acesso da Segundona. 


A tabela de classificação dos times visitantes na Série B. CRB é o líder (Foto: Sr Goool)

Os goianos têm a pior pontuação como mandantes: 8 em 33 disputados. Em 11 partidas, o Tigre perdeu cinco (Londrina, Bragantino, Sport, Vitória, Botafogo-SP), empatou outras cinco (Paraná, Ponte Preta, América-MG, Figueirense, Cuiabá) e só venceu uma. A vitória foi contra o São Bento, por 1 a 0, no dia 11 de junho, em jogo válido pela oitava rodada. A equipe colorada tem só 24,2% de aproveitamento jogando em casa. No campeonato, o Vila tem 24 pontos e está na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento da Série B.


Tabela de classificação com os jogos dos times mandantes na Série B. Vila é o pior classificado (Foto: Sr. Goool)