Polícia

Pitbull mata gato esganado na rua e Polícia Civil prende tutor do cão; vídeo

TNH1 com Polícia Civil AL | 13/07/22 - 11h57
Reprodução

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra um homem segurando pela coleira um cão da raça pitbull, enquanto o animal mata um gato. O homem ri e não contém o cão. As imagens foram feitas no município de São Miguel dos Campos e denunciadas à Polícia Civil. Nesta quarta-feira (13), o delegado regional João Marcello divulgou que foram feitas diligências e o homem foi preso.

Veja o vídeo:

  

"No final da tarde desta terça-feira, o jovem do vídeo, de 22 anos, foi encontrado nas imediações da quadra poliesportiva do Loteamento Hélio Jatobá II, em São Miguel dos Campos, de onde foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional", contou o delegado João Marcello.

"Em seu interrogatório, o indivíduo confirmou que era ele próprio nas imagens, mas afirmou que o cachorro é de um amigo, e que ele tem o costume de passear com o animal. Relatou que não era sua intenção que o cachorro matasse o gato, embora tenha confessado que isso já ocorreu outras vezes, ou seja, que o cachorro que estava sob seus cuidados já matou outros gatos nas redondezas", disse o delegado.

O Delegado Regional destacou que o cão, neste caso, foi usado como um instrumento para a ação promovida pelo tutor, ao permitir que o animal esganasse o gato, levando-o à morte.

Assim, foi dada voz de prisão em flagrante ao jovem pelo cometimento do crime de maus-tratos de animais, na forma majorada, já que o gato morreu, podendo chegar a uma pena de 6 (seis) anos.

A Autoridade Policial ainda ressaltou que graças ao advento da Lei Sansão, o conduzido ficou preso à disposição da Justiça.