A rede do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid/AL) se mobilizou e iniciou a busca imediata pelo adolescente José Victor Nascimento da Silva, de 14 anos. Ele desapareceu na última segunda-feira (29), quando a mãe, Flávia Nascimento da Silva, teria saído de casa, na Grota da Macaxeira, situada na Chã da Jaqueira, em Maceió, por volta das 5h, para vender pipoca. A confirmação da localização foi divulgada pelo MP-AL na tarde deste sábado, 3. "O Victor foi encontrado no início da tarde, está bem, graças a Deus".
A promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), Marluce Falcão, ressaltou a importância de os familiares de desaparecidos, principalmente crianças e adolescentes, registrarem o ocorrido imediatamente.
“Assim que recebemos o boletim de ocorrência, feito nesta tarde, com a mãe nos autorizando a atuar no caso, inclusive divulgar a foto do menor, entramos em ação. Nesse momento todas as polícias, consultório de rua, HGE, assistentes sociais, estão engajados e também acionamos a conselheira tutelar da região. Mas, por outras experiências, sabemos também da importância dos meios de comunicação e da população nesse processo de busca e gostaríamos de pedir que mais uma vez sejam parceiros. Já são cinco dias do desaparecimento e quero aproveitar para alertar aos pais e parentes de pessoas em situação similar que o tempo é muito importante numa busca, é preciso irem à delegacia e comunicarem de imediato, inclusive lembrando que cabe punição se constatado que a vítima é de menoridade e as autoridades competentes não foram informadas”, destacou a promotora de Justiça e coordenadora do Plid/Al.
*Com assessoria