PM desmonta refinaria de cocaína em Maceió e apreende 4kg de drogas; casal foi preso

Publicado em 01/07/2026, às 07h15
Divulgação/PMAL
Divulgação/PMAL

Por Redação

A Polícia Militar de Alagoas desmantelou uma refinaria de cocaína em Maceió, resultando na prisão de um casal e na apreensão de drogas e equipamentos de produção.

Durante a operação, foram confiscados cerca de 4kg de cocaína, 1kg de pasta base e diversos insumos e ferramentas utilizados na fabricação de entorpecentes, além de celulares que indicavam comunicação para entrega de drogas.

Os detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, destacando a continuidade das ações de combate ao narcotráfico na região.

Resumo gerado por IA

A Polícia Militar de Alagoas desmontou uma refinaria de cocaína no bairro do Santos Dumont, na parte alta de Maceió, na noite desta terça-feira (30). Durante a ação, um casal foi preso e drogas e o maquinário utilizado na produção foram apreendidos. 

De acordo com informações da PM, os suspeitos estariam realizando entregas de entorpecentes e realizavam o refino e a distribuição mediante orientações recebidas por meio do WhatsApp. 

Após buscas na residência, foram apreendidos aproximadamente 4kg de cocaína, 1kg de pasta base, 6,4kg de insumos para produção da droga, uma prensa hidráulica, liquidificador industrial, balanças de precisão, moldes, embalagens, fitas adesivas, luvas, quatro aparelhos celulares e diversos materiais utilizados na fabricação e comercialização de entorpecentes.

Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, juntamente ao material apreendido. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico relacionado à fabricação e entorpecentes e associação para o tráfico.

Gostou? Compartilhe