Alagoas

PM diz que vai apurar conduta de militares presos em operação

Redação do TNH1 | 24/01/19 - 09h53
Reprodução Google

A Polícia Militar (PM) divulgou uma nota, na manhã desta terça-feira (24), onde informou que ainda não foi oficiada sobre a prisão de militares na operação “Expurgo”, suspeitos de tráfico de drogas, invasões a residências. Dois tenentes e um soldado foram presos. Outros dois militares são considerados foragidos.

Segundo a nota, a PM tomará as medidas cabíveis quanto à apuração da conduta dos envolvidos. A corporação disse ainda que “não compactua com o desvio da conduta de seus agentes, tanto no exercício da atividade policial ou fora dele”.

Grupo tem envolvimento em tráfico, roubo e invasão de residências

A operação desencadeada na manhã desta quinta-feira (24) pelo Ministério Público Estadual cumpriu mandados 10 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital. Entre os envolvidos, há cinco policiais militares.

O grupo é acusado de participação em crimes de roubo, tráfico de drogas e armas e invasão a residências. Foram presos os tenentes Tiago da Silva Duarte - que está lotado na 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro, e Wellington Aureliano da Silva - que trabalha na 3ª Companhia Independente de Paripueira, e o soldado Cyro da Vera Cruz Neto, que exerce suas atividades no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Outros dois PMs estão sendo procurados.