PM encontra 200 kg de drogas em caixa de cereal em ônibus de SP

Publicado em 20/07/2026, às 14h16
Foto: Reprodução/PM-SP
Foto: Reprodução/PM-SP

Por CNN Brasil

Cerca de 200 kg de drogas foram apreendidos em um ônibus na zona oeste de São Paulo, resultando na prisão de dois adultos e na apreensão de um adolescente. O veículo, que vinha de Corumbá, foi parado durante uma fiscalização de rotina, onde os policiais desconfiaram do peso das bagagens.

A operação revelou 51,4 kg de skunk, 30,6 kg de haxixe e 111,9 kg de folhas de coca escondidos em caixas de cereais e sacos de verduras. A quantidade de drogas excedia o volume esperado dos produtos, levando os agentes a investigar mais a fundo.

Os responsáveis pelo transporte das drogas foram identificados e levados ao 7º Distrito Policial, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.

Resumo gerado por IA

Cerca de 200kg de drogas foram encontradas escondidas dentro de caixas de cereais e sacos de verduras em um ônibus na Avenida de Embaixador Macedo Soares, na zona oeste da capital paulista. O caso aconteceu noite desse sábado (19) e resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de um adolescente. 

Segundo o boletim de ocorrência, o veículo havia saído de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, com destino ao Brás, na região central de São Paulo. 

Ao longo da viagem, o coletivo foi parado por policiais do 2º Batalhão de Polícia de Trânsito que, durante a fiscalização nas bagagens despachadas dos viajantes, encontraram caixas de papelão com pimentões e embalagens de cereal.

No entanto, os agentes desconfiaram do peso das caixas, já que o volume encontrado era superior a quantidade dos produtos indicados nas embalagens. 

Segundo a Polícia Militar, parte dos entorpecentes estavam escondidos junto com os alimentos. Ao todo, foram apreendidos 51,4 kg de skunk, 30,6 kg de haxixe e 111,9 kg de folhas de coca.

A identificação das malas permitiu localizar os três passageiros responsáveis pelo transporte do material, que foram encaminhados ao 7º Distrito Policial, na Lapa.

Os adultos permaneceram presos à disposição da Justiça, enquanto o adolescente foi apreendido e levado à Fundação Casa.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. 

Gostou? Compartilhe