Nordeste

PM flagra festa irregular em praia de Noronha e leva aniversariante para delegacia

G1 | 04/04/21 - 16h35
Divulgação/PM

A Polícia Militar (PM) flagrou uma festa irregular de comemoração de aniversário na Praia do Bode, em Fernando de Noronha, no sábado (3). O aniversariante e o organizador do evento foram detidos e levados à delegacia da ilha por descumprimento do decreto estadual que proíbe aglomerações devido à pandemia da Covid-19.

Apesar de as medidas restritivas em Fernando de Noronha terem sido prorrogadas até o dia 30 de abril, a PM recebeu denúncias sobre a realização da festa e enviou uma equipe até o local.

“Recebemos as denúncias e, quando chegamos à Praia do Bode, encontramos cerca de 50 pessoas no local. Nós não tínhamos como transportar todos para a delegacia, encerramos a festa e levamos o aniversariante e o organizador para a delegacia da ilha, na Vila do Trinta”, disse o comandante da PM, major José Raimundo Sousa Júnior.

Ainda de acordo com o major, os participantes da festa não utilizavam máscara de proteção contra a Covid-19 e estavam aglomerados na faixa de areia. O evento tinha som e serviço de bar, além de quatro seguranças.

Após prestarem depoimento, o aniversariante e o organizador foram liberados. Eles vão responder a um processo por descumprir o decreto que proíbe festas de aniversário, casamentos e outras aglomerações, assim como a utilização de som na faixa de areia das praias, para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Covid-19 na ilha

O boletim divulgado pela Administração da Ilha na sexta-feira (2) indicou que Fernando de Noronha passou a totalizar 603 casos da Covid-19. Os números começaram a ser registrados no início da pandemia, em março de 2020.

Desse total, 587 pessoas estão recuperadas e dois óbitos foram confirmados. Há, ainda, 14 pacientes em quarentena na ilha.