Um cadete do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Alagoas foi internado na Santa Casa de Maceió com insuficiência renal, dias após iniciar o treinamento, segundo apurou o TNH1.
Artur Victor Lins da Silva, de 30 anos, segundo amigos, pode ter sofrido com o excesso de esforço físico no treinamento, fato que será apurado pela PM. Amigos dele relataram que o cadete teria sofrido queimaduras de 1º grau no rosto e desidratação, uma vez que era impedido de beber água durante o treinamento.
Segundo o coronel João Marinho, comandante da Academia de Polícia da PM, a corporação está apurando os fatos. Mas ele garante que o atual problema de saúde do cadete não foi decorre dos treinamentos realizados dentro da academia.
“Não houve absolutamente nada que justificasse o ocorrido, até porque ele entrou aqui no curso na última sexta-feira e não teria tempo de desenvolver este problema. Estamos levantando os fatos e, em breve, daremos um posicionamento oficial”, disse o coronel.
Segundo Marinho, Artur Victor entrou no curso de formação por meio do concurso público da PM realizado em 2013. Naquele ano, o jovem teria realizado o exame de saúde e de aptidão física como é exigido pela corporação, mas hoje os exames não teriam mais validade.
O TNH1 não conseguiu contato com a família.
*Estagiário sob supervisão