Polícia

PM que agrediu mulher com tapa vai ser enquadrado na Lei Maria da Penha, diz delegada

TNH1 | 01/08/22 - 17h18
Reprodução

O homem identificado como policial militar, que deu um tapa no rosto de uma mulher num posto de combustível em Maceió, vai responder pela agressão com base na Lei Maria da Penha, criada para defesa das mulheres de violência doméstica. A informação foi confirmada ao TNH1 pela delegada Ana Luiza Nogueira, na tarde desta segunda-feira, 1º.

"A vítima disse em depoimento que foi agredida verbalmente antes de ser acertada com o golpe no rosto, como as imagens mostram. O agressor a xingou, a bateu, então houve um menosprezo da condição dela por ser mulher. O fato se enquadra na Lei Maria da Penha, mesmo não tendo uma relação de parentesco", afirmou Nogueira ao destacar que houve violência de gênero.

Ainda de acordo com a delegada, a vítima continua ferida fisicamente um dia depois da agressão. "O tapa foi tão forte que ela disse que continua sem escutar direito. Está com dificuldade de ouvir do lado esquerdo. Ela ainda ficou desacordada depois de sofrer a agressão, ficou desfalecida", explicou.

Ana Luiza Nogueira destacou ainda que vai colher o depoimento de mais duas testemunhas nesta terça-feira, 02, e já teve acesso às imagens de câmeras de monitoramento. "Já entramos em contato com essas duas pessoas para o interrogatório de amanhã. Elas vão comparecer na delegacia e vamos dar andamento ao inquérito. Já fomos ao posto e estamos com as imagens".

A delegada confirmou que o policial militar está afastado da corporação e respondeu a um inquérito por agressão física cometida contra a ex-namorada no ano de 2019. 

O caso - O vídeo que mostra a agressão de um homem contra uma mulher em um posto de combustível no bairro Antares, em Maceió, repercute nas redes sociais desde o domingo. A violência aconteceu nas primeiras horas da manhã do último dia 31 e o suspeito já foi identificado.

As imagens mostram o momento em que o agressor, de camiseta preta próximo ao carro, de modelo Fox, discute com uma mulher. Um outro homem acompanha a briga perto da porta do veículo. Em seguida, o homem dá um tapa no rosto da vítima, que cai para trás com o golpe. Ele ainda grita com ela no chão.

A mulher ferida está aparentemente com uma bolsa e uma sandália na mão esquerda e fica no chão depois de ser agredida. Ainda não se sabe o motivo da discussão. Veja o vídeo que mostra o momento da agressão: