Polícia

PM registra homicídio e tentativa de morte por arma branca em menos de 2 horas

Redação TNH1 | 04/03/20 - 06h45
A vítima que sobreviveu foi levada para o HGE | Arquivo/Carla Cleto

A polícia registrou uma morte e uma tentativa de homicídio com arma branca entre as 19h30 e as 21h30 dessa terça-feira, 03, na capital alagoana. Os crimes aconteceram em Cidade Universitária e em Levada, e os autores não foram identificados.

De acordo com o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o homicídio ocorreu no início da noite de ontem, próximo a uma empresa distribuidora de água, em Cidade Universitária. Euclides Ferreira dos Santos, de 51 anos, foi atingido por um golpe de faca na cabeça. O Samu foi acionado, mas a equipe médica constatou o óbito ainda no local. 

O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal foram acionados, assim como uma equipe da Delegacia de Homicídios. Não há informações sobre o suspeito do assassinato.

Aproximadamente duas horas depois, em Levada, Gedeval Lucas dos Santos, de 39 anos, sofreu golpes na cabeça, no pescoço e no braço. Ele foi atacado nas proximidades da Praça do Pirulito, mas o criminoso fugiu depois de feri-lo.

Gedeval foi atendido pelo Samu, que realizou os primeiros socorros, e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Trapiche da Barra. Ele está na área vermelha da unidade com lesão na região cervical posterior. Sutura e exames de imagem foram realizados, e o estado de saúde dele é estável. 

A motivação dos atentados não foi informada nos dois casos.