Televisão

Polêmica no BBB: Fernanda sugere emprego de segurança em prédio a Davi e é acusada de racismo

Splash/BBB | 28/03/24 - 13h17
Reprodução

Fernanda desabafou no BBB 24 (Globo) e foi acusada de racismo por uma fala sobre Davi. Entenda o que aconteceu e a repercussão nas redes sociais.

O que aconteceu

A confeiteira mostrou seu incômodo com Davi em desabafo com Pitel: "Não é possível que eu vim só para isso, para bater palma para palhaço. Não quero mais, não vim para bater palma para palhaço! Comprometimento de c* é uma r*la bem grossa, sai fora. 'É um jogo de comprometimento'. Vai bater continência na casa do c*ralho".

Após Pitel sugerir que o comprometimento poderia levá-lo à vitória do prêmio, Fernanda prosseguiu com uma fala preconceituosa: "Vai arrumar um emprego de segurança num prédio, não f*de". Em seguida, disse que ele não precisaria do trabalho "vai ganhar R$ 3 milhões [prêmio do programa]".

Repercussão

No X (antigo Twitter), famosos e espectadores criticaram a fala de Fernanda, que acusaram-na de preconceito e racismo. Na rede social, foram levantadas tags como "racista", "racismo" e "seguranças com o Davi".

Pronunciamento

Splash entrou em contato com a assessoria de Fernanda para comentar o caso. Até o momento, a equipe da participante também não se pronunciou nas redes sociais.