Polícia

Polícia apreende 6,4 quilos de cocaína transportados por canoa em Alagoas

TNH1 | 05/10/20 - 07h27

A polícia apreendeu, neste domingo (4), 6,4 kg de cocaína no bairro de Tabuleiro do Pinto, no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. A droga havia sido colocada em um balde e arremessada pelo suspeito, preso em flagrante, na direção de uma mata durante a fuga. Segundo o homem de 26 anos, o entorpecente já havia sido transportado por canoa para ser comercializado.

O 8º Batalhão da PM informou que um carro de modelo Fiat Toro, de cor branca, chamou a atenção de moradores do Conjunto Antônio Lins. Após denúncia, os policiais foram ao local e o suspeito saiu em alta velocidade com o veículo.

Para despistar os agentes, o homem jogou o balde para fora do automóvel e, logo depois, abandonou o mesmo para tentar fugir a pé. Neste momento, a equipe policial se aproximou e fez a captura do suspeito, que ainda tentou reagir a abordagem, sendo necessário o uso da força dos PMs.

O rapaz afirmou para os policiais que estava com 18 kg do entorpecente e já tinha comercializado aproximadamente 12 kg pelos estados de Minas Gerais e Bahia, além dos municípios alagoanos de Marechal Deodoro e Coqueiro Seco, onde inclusive foi transportada por canoa.

Em Maceió, a cocaína já havia sido traficada no Vergel. A polícia confirmou que depois de ser vendida em Rio Largo, a droga seria levada para Arapiraca. 

Além da cocaína, os policiais apreenderam um aparelho celular e R$ 136 em espécie. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.