Polícia

Polícia captura foragido da Justiça por estupro de criança de 9 anos, em Maceió

TNH1 com Ascom PC-AL | 13/08/20 - 07h01
Divulgação/Ascom PC-AL

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (12), no bairro de Santa Amélia, em Maceió, mais um foragido da Justiça. O homem de 48 anos é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra um criança de 9 anos e estava com o mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.

A ação foi coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). Após o recebimento do mandado de prisão do caso, os agentes da Seção de Capturas procederam diligências e conseguiram prendê-lo na Avenida Jorge Montenegro de Barros.

De acordo com a investigação presidida pela delegada Adriana Gusmão, da Delegacia dos Crimes contra Criança e o Adolescente da Capital (DCCCA), o homem, que teve a prisão decretada em junho de 2019, teria abusado sexualmente da criança no dia 30 de março do ano passado, dentro da residência dele, no bairro do Tabuleiro do Martins.

“O trabalho investigativo da DCCCA ainda revelou que o autor se aproveitava das ocasiões em que a criança ia até sua casa para brincar com a filha dele, e quando ficava a sós com a vítima praticava com ela diversos atos libidinosos, destacando-se, inclusive, que o exame pericial demonstrou a existência de “ruptura himenal” na vítima”, disse o diretor da DEIC.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.