Polícia

Polícia Civil inicia investigação sobre caso de turista francesa estuprada na praia de Jacarecica

Redação com assessoria PC | 11/03/21 - 14h10
Ascom PC

A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira, 11, a investigação para apurar o crime de estupro contra uma turista francesa, que aconteceu na noite dessa quarta-feira, 10, entre as praias de Jacarecica e Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió. 

As investigações serão conduzidas pela delegada Paula Mercê, que coordena a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher 1 (DEDDM1).

O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial (6ºDP), informou que vai disponibilizar a equipe do 6ºDP para apoiar na investigação do caso.

“Como ocorreu no nosso distrito, nós vamos ajudar com o que for possível nesta investigação”, afirmou o delegado, que tomou conhecimento do crime pelo dono da pousada onde a turista estava hospedada.

O caso

Uma turista francesa foi estuprada ao sair de uma praia em Maceió, no início da noite dessa quarta-feira (10). A mulher estava acompanhada pelo marido, um brasileiro de Minas Gerais.

O caso foi registrado entre as praias de Jacarecica e Guaxuma, no Litoral Norte da capital.

Conforme boletim de ocorrência registrado pela turista, o criminoso surgiu perguntando o que os turistas tinham na bolsa. Ele foi descrito como sendo um homem de estatura baixa e corpo normal, usava um boné de cor vinho da marca Levi 's, com pouco cabelo e barba por fazer.

Armado, de acordo com o BO, o criminoso mandou que o casal deitasse de bruços, com o rosto encostado na areia. Durante todo o ato, ele manteve um revólver apontado para a cabeça da turista.

A turista francesa foi encaminhada ao Hospital da Mulher, no bairro Poço, onde recebeu atendimento recomendado para vítimas de estupro.