Polícia

Polícia Civil pede prisão preventiva de PM que agrediu mulher com tapa no rosto, em Maceió

TNH1 | 02/08/22 - 11h55
Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) fez a representação junto ao Poder Judiciário pelo pedido de prisão preventiva do policial militar que foi flagrado em um vídeo dando um tapa no rosto de uma mulher em um posto de combustíveis no bairro Antares, em Maceió. A agressão foi cometida após uma discussão na manhã do último domingo, 31. As imagens chocaram pela violência e foram compartilhadas nas redes sociais. 

Na manhã desta terça-feira, 02, a delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pelo inquérito, concedeu entrevista coletiva na sede da Delegacia-geral da PC-AL, em Jacarecica, e confirmou que aguarda a expedição do mandado judicial para dar cumprimento à decisão. Ela ainda comentou sobre a possibilidade de um novo inquérito ser aberto para investigar as agressões verbais sofridas pela amiga da mulher agredida com o tapa.

"Já ouvimos a vítima e mais duas pessoas nessa segunda, e vamos ouvir mais duas pessoas hoje. Ontem mesmo já fiz a representação com o pedido de prisão preventiva do agressor. Estamos analisando também, se for confirmado, a possibilidade de outro inquérito ser aberto, visto que a vítima contou que a amiga sofreu agressão verbal do ex-namorado", afirmou ao TNH1.

O policial militar, já identificado, tem histórico de comportamento violento. Segundo a polícia, ele está afastado da corporação e já respondeu a um inquérito por ter agredido a ex-companheira no ano de 2019.

Ana Luiza havia confirmado que o PM vai responder pela agressão com base na Lei Maria da Penha. "A vítima disse em depoimento que foi agredida verbalmente antes de ser acertada com o golpe no rosto, como as imagens mostram. O agressor a xingou, a bateu, então houve um menosprezo da condição dela por ser mulher. O fato se enquadra na Lei Maria da Penha, mesmo não tendo uma relação de parentesco", afirmou ontem ao destacar que houve violência de gênero.

A vítima da agressão contou em depoimento que defendeu a amiga que havia discutido com o ex-namorado momentos antes. O agressor teria chegado ao local para tirar satisfação com ela, pois era amigo do homem envolvido na confusão. Ana Luiza Nogueira contou ainda que já teve acesso às imagens de câmeras instaladas no posto de combustíveis.

O caso - O vídeo que mostra a agressão de um homem contra uma mulher em um posto de combustível no bairro Antares, em Maceió, repercute nas redes sociais desde o domingo. A violência aconteceu nas primeiras horas da manhã do último dia 31 e o suspeito já foi identificado.

As imagens mostram o momento em que o agressor, de camiseta preta próximo ao carro, de modelo Fox, discute com uma mulher. Um outro homem acompanha a briga perto da porta do veículo. Em seguida, o homem dá um tapa no rosto da vítima, que cai para trás com o golpe. Ele ainda grita com ela no chão.

Veja o vídeo: