Trânsito
Passagem de ônibus em Maceió passa a custar R$ 3,35 a partir de segunda-feira
Maceió
Covid-19: estado de saúde do padre Manoel Henrique segue estável
Pinheiro: MPF, Uncisal e Sesau reúnem-se para discutir situação de hospital psiquiátrico em área de risco
Para evitar avanço da Covid, Prefeitura de Maceió reduz comércio da orla em 30% a partir desta sexta
Uso do Cartão Bem Legal Escolar será liberado para volta às aulas em Maceió
JHC volta atrás e mantém nome da Praça Dandara dos Palmares
Meio Ambiente
Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Alagoas
Saúde
Alagoas tem 113.205 casos da Covid-19 e 2.665 óbitos
Alagoas
Covid-19: 'Saí de um inferno e vim para um paraíso', diz paciente do AM transferida para Alagoas
Acusado de matar a mulher grávida é condenado a 20 anos de reclusão
Mulher não percebe estar grávida, procura HGE por apendicite e bebê prematuro nasce de parto normal
Eleições
Município do interior de Alagoas terá novas eleições para prefeito no dia 11 de abril
Nordeste
Polícia Federal combate crimes previdenciários em Pernambuco
Após ser vacinada contra Covid-19, idosa pede que técnica ‘vacine’ sua boneca
Prefeito, secretária de Saúde e até fotógrafo furam fila da vacinação no interior de Pernambuco e Sergipe
Leão do Parque de Dois Irmãos morre por complicações do câncer
Dos 9 Hospitais Universitários que vão socorrer Manaus, 7 são do Nordeste
Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari
Polícia
Homem é esfaqueado em Pilar e suspeito é preso por tentativa de homicídio
PM apreende 28kg de maconha e prende dois por tráfico de drogas no Benedito Bentes
Pais de bebê internado por desnutrição são soltos, mas devem cumprir medidas cautelares
Homem é preso com droga e arma utilizada em homicídio no Ouro Preto
Jovem sofre tentativa de homicídio e é baleado dentro da própria casa no Clima Bom
Suspeitos de matar PM alagoano morrem em confronto com a polícia pernambucana
Gente Famosa
Startup aponta 100 influenciadores que serão destaque em 2021
Televisão
Beth Goulart chora com saudade da mãe, Nicette Bruno, um mês após morte: 'é difícil'
Assista: alagoana Rica de Marré e grupo de influenciadores digitais fazem um 'tour' pela casa do BBB21
Netflix confirma segunda temporada de 'Bridgerton' com Anthony como protagonista
Thelma Assis atua no maior pronto-socorro do Amazonas no combate à Covid-19
Empresário é acusado de golpe ao cobrar para indicar participantes para BBB
Uma operação deflagrada pela Assessoria Técnica de Inteligência da Divisão Espacial de Investigações e Capturas (DEIC), em parceria com a 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 2ª DHC, prendeu um policial militar reformado de 53 anos de idade, foragido da Justiça, nessa terça-feira (15).
O militar reformado tinha mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital (tribunal do Júri), em 18 de agosto deste ano.
De acordo com os delegados Gustavo Henrique (diretor da DEIC) e Bruno Emílio (titular da 2ª DHC), o preso é apontado como autor de diversos homicídios no bairro de Rio Novo, em Maceió, e entre as cidades de Satuba, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco, na região metropolitana da Capital alagoana.
“Segundo a investigação do homicídio, que foi presidida pela 2ª DHC, o PM em tela, em companhia de mais cinco indivíduos, todos integrantes de uma Organização Criminosa (ORCRIM) que comanda o tráfico de drogas na região, ceifaram a vida de Cliciano Pereira da Silva e tentaram contra a vida de outro homem, com a utilização de instrumentos pérfuro-cortante e disparos de armas de fogo”, revelou o delegado Gustavo Henrique.
A autoridade policial relatou ainda que a motivação do crime teria sido vingança, decorrente do assassinato de Adevan Brandão da Costa, o qual teria sido praticado pelo genitor da vítima fatal e irmão da vítima sobrevivente, pouco tempo antes. “O policial militar em epigrafe, que foi preso por ter participado do delito em tela, possui extensa ficha criminal, possuindo antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, o antigo crime de quadrilha e homicídio”, frisou o diretor da DEIC.
O delegado Bruno Emílio, da 2ª DHC, ressaltou a importância da prisão, considerando que o crime foi praticado com requintes de crueldade, inclusive uma das vítimas teve a mão decepada, além do fato de o militar preso tem um histórico criminal extenso.
O delegado Gustavo Henrique, destacou mais esse importante trabalho desencadeado pela Assessoria Técnica de Inteligência da Especializada, em parceria com a 2ª DHC que, após uma série de diligências realizadas, terminou na localização da casa onde o foragido se encontrava, no município de Satuba (AL), local onde ocorreu a prisão.
Após a captura, o preso foi levado para a sede da DEIC, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e, após, encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.