A Polícia Civil de Alagoas iniciou, nesta quinta-feira (15), a investigação do assassinato de Osvaldo Correia dos Santos, de 68 anos, mais conhecido como “Barão do pó”. O homicídio aconteceu no final da tarde da última terça (13) na Avenida Monte Castelo, no bairro do Vergel, em Maceió. Ele foi morto com nove tiros.
O delegado Gilson Rêgo é o responsável pelo inquérito policial. Ao TNH1, ele informou que, hoje, serão ouvidos apenas alguns familiares da vítima, que era considerado um dos principais traficantes da região onde foi morto, na capital alagoana. E, ao longo da semana, também serão ouvidos os vizinhos e algumas pessoas que estavam no local no momento do crime.
Além disso, os policiais estão em busca de eventuais filmagens na região, por meio de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais ou residências próximas, que possam ter flagrado o homicídio.
O delegado ainda contou à reportagem que é provável que o crime tenha sido praticado em razão de conflitos relacionados ao tráfico de drogas. No entanto, segundo detalhou, ainda é muito cedo no processo investigativo para afirmar assertivamente.
Osvaldo tinha passagem por tráfico de drogas, quando ficou 16 anos preso. Ele estava solto há um ano.
O caso - O “Barão do pó” foi atingido com nove disparos de arma de fogo na região do tórax durante o dia, em uma via pública. O filho dele permaneceu perto do corpo do pai, que foi atingido com nove disparos de arma de fogo na região do tórax. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito.
Imagens do local no dia mostraram o corpo da vítima estirado na calçada, todo ensanguentado em uma esquina, enquanto o sangue escorria pela sarjeta. Várias pessoas se aglomeraram ao redor para ver o que estava acontecendo. A reportagem optou por não divulgar o vídeo.