Polícia

Polícia conclui inquérito que investigava ataque à agência bancária em Batalha

TNH1 com Ascom PC | 11/08/22 - 15h06
Reprodução

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (11) o inquérito policial que investigava o ataque a uma agência do Banco do Brasil na cidade de Batalha, no Sertão do Estado. No último domingo, 07, um homem foi preso e conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo dano qualificado. A Justiça alagoana determinou a internação provisória do suspeito.

De acordo com o delegado Hugo Leonardo, policiais do Centro Integrado de /segurança Pública (CISP), da cidade de Batalha, receberam uma ligação telefônica do setor de segurança do Banco do Brasil, informando que a agencia havia sofrido a ação de um vândalo, que havia depredado o interior do estabelecimento bancário, no último dia 7.

“De imediato, diligências iniciais foram realizadas e encontraram o acusado, que caminhava normalmente pela rua com uma mochila nas costas, típico de um andarilho, momento em que foi abordado, revistado, sendo encontrado os seus documentos pessoais, identificado. O homem tem 29 anos e é natural da cidade de Maragogi, do Litoral Norte de Alagoas. O autuado não ofereceu resistência alguma, aparentava estar sob efeito de drogas ou algum distúrbio mental”, disse o delegado.

Após diligências, a polícia confirmou que o suspeito já havia praticado três fatos semelhantes, sendo dois danos, um contra a agencia do Banco do Brasil em Maragogi, e outro contra uma academia, além de um procedimento de crime de ameaça.

A prisão do suspeito foi comunicada ao Poder Judiciário e, na audiência de custódia, o auto de prisão em flagrante foi homologado, sendo determinada a imposição de medida cautelar de internação provisória, prevista no art. 319, inciso VII do Código de Processo Penal (CPP).

A Policia Civil informou que aguarda indicação do estabelecimento para a internação a fim de ser realizada a transferência do homem.