Alagoas

Polícia deflagra operação de fiscalização do novo decreto estadual

Ascom SSP | 29/05/21 - 12h02 - Atualizado em 29/05/21 - 12h05
Foto: Ascom SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) deu início, na noite desta sexta-feira, 28, a uma operação, em todo o estado para fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual n° 74.511, que volta a restringir o funcionamento de alguns setores como medida contra a Covid-19.

O documento publicado na última quinta-feira, 27, estabelece mudanças do Protocolo Sanitário de Distanciamento Social Controlado, com restrição de horário e de capacidade de funcionamento a diversos tipos de estabelecimentos pelos próximos 15 dias.

A ação tem como objetivo atuar na fiscalização de aglomerações, festas, bares, restaurantes, casas de festas e congêneres.

Para o secretário Alfredo Gaspar, a ação visa orientar e buscar a colaboração da população nesse momento em que a lotação dos hospitais voltou a subir.

"A Segurança Pública está trabalhando com equilíbrio, conscientização e fiscalização no cumprimento do Decreto estadual", disse o secretário.

A população pode denunciar o descumprimento pelo número 181 - para denunciar eventos programados - ou pelo 190, nesse caso para informar sobre flagrantes de estabelecimentos e empresas que estejam descumprindo as determinações.