Polícia

Polícia desarticula grupo envolvido em desviar cargas de fertilizantes no Porto de Maceió

Ascom PC-AL | 27/10/20 - 08h25
Divulgação PC-AL

Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital (DRFVCC), coordenados pela delegada Maria Angelita, desarticulou e prendeu nessa segunda-feira  (26), um grupo criminoso envolvido em um esquema de desvio cargas de fertilizantes no Porto de Maceió. Ontem, cerca de 7 toneladas estavam sendo desviadas.

Os agentes da DRFVCC chegaram ao local da ação criminosa após receberem uma informação passada através do Disque Denúncia e prenderam três pessoas envolvidas no esquema.

Segundo a delegada Maria Angelita o desvio existia há mais de um ano e os criminosos tiveram um lucro alto nesse período. Os valores ainda estão sendo apurados. A carga vinha de outros estados brasileiros.

"Quando a carga chegava no Porto, no momento da pesagem já havia uma pessoa do esquema que prestava serviço no local, na balança. Ele fazia a adulteração da pesagem e aí uma parte da carga era retirada e em seguida o grupo vendia. Já tinha os receptadores certos que comprava pela metade do valor de mercado", disse Maria Angelita.

Ainda de acordo com a investigação policial as embalagens do produto também eram obtidas de forma clandestina com funcionários da empresa que desviavam e vendia para o grupo criminoso.  O fertilizante era embalado, repassado e vendido no mercado como se fosse um produto original. 

Três homens foram presos por furto qualificado, receptação e associação criminosa.