A Polícia Civil desarticulou, nesta semana, uma quadrilha suspeita de desviar aproximadamente 6 toneladas de cabos de alumínio de um transportadora, em Alagoas. De acordo com as investigações, a carga pertencia à empresa Equatorial Energia Alagoas, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no estado.
LEIA TAMBÉM
A operação, que teve apoio da chefia geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), resultou na prisão em flagrante do proprietário de uma empresa, que estava na posse da carga de cabos de alumínio. A carga teria sido desviada da transportadora e vendida ao empresário. O material, que possuía nota fiscal falsa, foi avaliado em R$ 212 mil.
Durante as buscas, os agentes encontraram parte de uma outra carga, no valor de R$ 500 mil, que teria sido desviada pela mesma associação criminosa. O material, composto por produtos e equipamentos destinados à montagem e instalação de placas solares, pertence a uma empresa do Paraná e foi comercializado com uma empresa da Bahia, mas acabou desviada e encontrada durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Todo o material estava armazenado em um guarda-volumes, em Maceió.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada, cuja pena máxima é de oito anos de reclusão.
Em nota (veja abaixo), a Equatorial disse que os cabos encontrados não foram entregues em seu almoxarifado, não sendo de sua propriedade. A empresa ainda disse que está à disposição das invesyigações.
Nota de esclarecimento:
Sobre a matéria veiculada, a Equatorial Alagoas informa que os cabos encontrados não foram entregues em seu almoxarifado, não sendo de sua propriedade.
A empresa informa ainda que está à disposição para contribuir com as investigações da polícia, caso seja necessário.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
LEIA MAIS
+Lidas