Polícia

Polícia dispersa aglomeração à porta de bar na Jatiúca; veja vídeo!

Bruno Soriano | 28/08/21 - 08h48
Polícia dispersou dezenas de pessoas, na madrugada deste sábado, que se aglomeravam na Jatiúca | Divulgação PM-AL

A pandemia ainda não acabou, mas há quem ainda insista em ignorar os riscos de transmissão e contágio pelo novo coronavírus. Na madrugada deste sábado (28), a Polícia Militar foi mais uma vez acionada para um flagrante de desrespeito às medidas de prevenção à Covid-19, desta vez no bairro de Jatiúca, em Maceió, onde se deparou com uma grande aglomeração à porta de um bar localizado nas imediações da Avenida Antônio Gomes de Barros.

De acordo com as guarnições que estiveram no local, dezenas de pessoas, a maioria sem máscara de proteção, consumiam bebida alcoólica nas calçadas de residências e estabelecimentos comerciais vizinhos, desrespeitando o protocolo de distanciamento social controlado que consta no decreto de enfrentamento à Covid-19, prorrogado até 2 de setembro, do Governo de Alagoas.

Os militares também foram averiguar denúncias dando conta de consumo de álcool por menores de idade, bem como de entorpecentes. A multidão foi dispersada pela polícia, mas ninguém chegou a ser preso.

“Nós advertimos os comerciantes fiscalizados, bem como os ambulantes que comercializavam bebidas nos arredores desses estabelecimentos. Dispersamos todas as pessoas e acabamos com essa balbúrdia que vem tirando o sossego das pessoas e descumprindo o decreto”, afirmou o subcomandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Everaldo Liziário.

“Ninguém foi preso, mas passaremos a agir com mais rigor para que essas aglomerações não se tornem rotina, pois, diversas pessoas ficam pelas calçadas ingerido bebidas alcoólicas, ligam os aparelhos de som de seus veículos e se aglomeram, infringindo as medidas restritivas”, emendou Liziário, acrescentando que a fiscalização mobilizou seis guarnições e também esteve em outros dois endereços, no Vergel do Lago e no Trapiche da Barra.