Polícia

Polícia divulga imagens de suspeito de matar homem depois de assalto no Centro

Redação TNH1 | 03/03/20 - 07h35
Reprodução

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta terça-feira, 03, imagens do suspeito de atirar e matar Romerson Eric Silva, no Centro de Maceió. O assassinato aconteceu no dia 21 de fevereiro, no momento em que a vítima tentava conter o criminoso que havia roubado um estabelecimento na região.

Segundo o delegado Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), o suspeito praticou um crime no mesmo dia que Romerson morreu, apesar das imagens apresentarem outra data. A filmagem, de acordo com ele, seria de outro assalto.

Veja:

As imagens mostram que o criminoso se aproxima do caixa da loja com uma bolsa com etiqueta, como se fosse um cliente, e aborda uma funcionária. Em seguida, ele puxa a arma de fogo da calça e anuncia o roubo. Ele leva um aparelho celular e todo o dinheiro que estava no caixa, além da bolsa.

A Deic, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e o 1º Batalhão de Polícia Militar trabalham em conjunto para identificar o homem e prendê-lo. 

Quem tiver informações sobre a identificação e o paradeiro do assaltante pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, número 181. O denunciante ficará no anonimato.

O crime

Romerson foi morto ao tentar deter um suspeito que estaria roubando no Centro de Maceió, no dia 21 de fevereiro. Ele foi baleado na Rua Boa Vista, nas proximidades da antiga Telasa.

Segundo os primeiros levantamentos, o rapaz atuava como segurança de uma loja, porém a informação foi desmentida por familiares. Ele estaria passando pela rua quando ouviu gritos de "ladrão" e correu para ajudar na contenção do criminoso.