Alagoas

Polícia faz varredura em Delmiro Gouveia em busca de criminosos

Operação acontece durante todo o fim de semana e tem como objetivo a interceptação e apreensão de armas e drogas, evitando assaltos e homicídios na região

03/07/16 - 13h25
Ascom SSP

Desde ontem até o início da tarde deste domingo (3), guarnições de operação especial da Secretaria de Segurança Pública, acompanhadas pela tropa do Grupamento Aéreo fazem uma "varredura" no município de Delmito Gouveia, no Sertão de Alagoas.

Cidade divisa com Paulo Afonso (BA), o histórico de Delmiro é de ações criminosas cometidas por grupos locais e do estado vizinho. O foco da operação na cidade é a prevenção, com a interceptação e apreensão de armas e drogas, evitando assaltos e homicídios na região

Acompanhadas pelo Falcão 3, duas viaturas do Grupamento Aéreo, com suporte de mais duas do 9° Batalhão, por terra revistam veículos, estabelecimentos e pessoas nas zonas rural e urbana.

O secretário de Segurança Pública, Lima Junior, diz que a operacionalidade é importante e reforça as ações dentro do planejamento da secretaria.

"A iniciativa de o Grupamento Aéreo montar essa operação significa que todas as nossas forças estão altamente preparadas para o combate à criminalidade. O bom é que não somente no ar, mas, também, em terra, as forças de segurança estão atuando, e  em parceria com as unidades locais. Bom pra sociedade, que conta conosco das duas formas ao mesmo tempo", ressalta Lima Júnior.

As ações tendem a se expandir para outras regiões. A Segurança Pública do Estado busca respostas e soluções rápidas, com o propósito de proteger as famílias, dentro da proposta de construção de uma nova Alagoas.